Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paranaguá

Tarifas no porto sobem 21,3% a partir de janeiro

Redação Bonde
23 nov 2007 às 11:00
Tarifas estariam congeladas desde 2001 - Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Paranaguá homologou na reunião desta quinta-feira (22) o reajuste linear de 21,3% das tarifas do Porto de Paranaguá. O aumento entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2008. As tarifas portuárias são divididas em três (inframar, infraport e infracais) e representam mais de 50% da arrecadação da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), que entre janeiro e outubro deste ano chegou a R$ 74,91 milhões.

De acordo com informações da AEN, as tarifas do Porto de Paranaguá estão congeladas desde 2001 e a atual administração solicitou reajuste de pouco mais de 50%. A Agência Nacional de Transportes Aqüaviários (Antaq) autorizou um reajuste de 21,3% no início do ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Membros do CAP teriam postergado a homologação até esta quinta-feira (22), fazendo com que o porto paranaense fosse o único do Brasil a não praticar tarifas corrigidas e autorizadas pela Antaq. Nos demais portos brasileiros que tiveram suas tarifas corrigidas e autorizadas pela agência reguladora, as tabelas sofreram reajustes médios de 20%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade