Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tecnologia

Tecnocentro Curitiba será inaugurado nesta quinta

Redação - Bonde
18 dez 2002 às 16:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Será inaugurado nesta quinta-feira o TecnoCentro Curitiba — um núcleo de inovação criado para garantir apoio especializado às empresas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Idealizado pelo Tecpar, o novo centro tecnológico começa a atuar num prédio de 14 mil metros quadrados, no Jardim Botânico.

Numa primeira fase, o TecnoCentro Curitiba ocupa cerca de 20% do espaço onde estarão a Universidade Eletrônica do Brasil, a Rede TIC Paraná (sociedade civil sem fins lucrativos ligada ao Tecpar) e um setor de pesquisas da multinacional Siemens. Posteriormente, o centro será complementado com incubadoras tecnológicas da Universidade Federal do Paraná, Pontifícia Universidade Católica, Cefet e Fundação Getúlio Vargas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o governador Jaime Lerner, "o objetivo do TecnoCentro é atender o crescente nicho de empresas das áreas de tecnologia de informação e comunicação, segmento em que o Paraná ganha destaque como segundo pólo brasileiro".

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


A administração do TecnoCentro caberá à Rede TIC Paraná. "Além de atuar como centro de empreendedorismo e inovação em tecnologias da informação e comunicação e de oferecer infra-estrutura para incubadoras, o centro servirá para atrair empresas, projetos, representações de entidades de apoio a empresas e à cooperação com universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento", informa o coordenador da rede e do centro, Roberto Almeida.

Junto com o TecnoCentro Curitiba, outra unidade semelhante está surgindo em Londrina. Localizado no parque tecnológico Francisco Sciarra, espaço de 120 mil metros quadrados, o núcleo atrairá empresas de base tecnológica de todo o Norte do Estado. "Com o envolvimento de institutos de pesquisa — como o Iapar, a Embrapa e a Universidade Estadual — o TecnoCentro Londrina será semelhante ao de Curitiba, um centro de excelência em tecnologia da informação", afirma Ramiro Wahrhaftig, secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo