08/08/20
27º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Medicamentos

Tecpar busca parceria para produção de canabinoides

O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) abriu nesta semana chamamento público para viabilizar transferência de tecnologia para a produção e comercialização de medicamentos e produtos à base de Cannabis spp., para fins medicinais de uso humano, com intenção de registro em nome do Tecpar. O objetivo é oferecer alternativas ao mercado nacional de novas terapias com o princípio ativo.

Arnaldo Alves/AEN-PR
Arnaldo Alves/AEN-PR


Hoje, o cenário brasileiro apresenta alta judicialização para obtenção de produtos importados para tratamento de doenças e, com o edital, o Tecpar espera apoiar a saúde pública com a internalização de novas tecnologias.

"O Tecpar, como instituto de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, procura soluções para atender a demanda da sociedade, com produtos de menor custo e de qualidade”, avalia o diretor-presidente do instituto, Jorge Callado,

TRÊS FRENTES

O edital de chamamento público do Tecpar contempla três frentes. Uma delas é a transferência e internalização de tecnologia para fabricação e comercialização de medicamentos à base de Cannabis spp., de acordo com a RDC 327/2019.

A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dispõe sobre os procedimentos para a concessão da Autorização Sanitária para a fabricação e a importação, bem como estabelece requisitos para a comercialização, prescrição, a dispensação, o monitoramento e a fiscalização de produtos de Cannabis para fins medicinais.

A outra frente visa a transferência e internalização de tecnologia para registro de produto à base de Cannabis spp. na Anvisa em nome do Tecpar, com preferência para epilepsia na sua indicação terapêutica.

Já a outra oportunidade está na atuação conjunta em projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), com detalhamento da concepção do projeto até as fases finais de produto e produção envolvendo o tema Cannabis para fins medicinais de uso humano.

PARCERIA

Os interessados em viabilizar a parceria com o Tecpar podem apresentar suas propostas até 16 de setembro. O edital completo, com todas as informações para a participação no chamamento público, está disponível em http://www.tecpar.br/chamamento_003_2020.
AEN-PR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Impressão digital
Para evitar contágio, TSE excluirá biometria das eleições municipais
Entenda
Governo autoriza recontratação de demitidos durante a pandemia com salário mais baixo
Londrina
Comércio reabre nesta quarta após encerramento da 'quarentena de Ratinho'
Continue lendo
Veja o post
Motoboy humilhado por morador de condomínio de luxo ganha moto de humorista
08 AGO 2020 às 21h25
Programe-se
Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil em agosto
08 AGO 2020 às 19h42
Decisão judicial
Pai de Eduarda Shigematsu vai a júri popular pela morte da filha
08 AGO 2020 às 18h16
Despedida
Bispo dom Pedro Casaldáliga morre aos 92 anos
08 AGO 2020 às 13h48
Governo Doria
Gilmar Mendes determina soltura de Alexandre Baldy
08 AGO 2020 às 13h21
No Paraná
Servidores da segurança pública terão atendimento psicossocial
08 AGO 2020 às 12h24
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados