Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem chuva

Temperatura no Sul fica próxima de 40 graus até quarta

Agência Brasil
12 mar 2012 às 12:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Até quarta-feira (14), a temperatura permanece próxima de 40 graus Celsius (°C) na Região Sul. Nesta segunda (12), os termômetros chegam a 37 °C no Rio Grande do Sul e no Paraná. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva isoladas apenas no Paraná.

Amanhã (13), devem ocorrer pancadas de chuva no sul e na região de Campanha (RS) e na quarta (14), uma frente fria avança pelo oceano, deixando o dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nos três estados do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Serviço de Meteorologia do Paraná (Simepar), áreas de instabilidade se formam à tarde em grande parte do estado. Apenas no extremo-oeste, fronteira com o Paraguai, não há previsão de chuva.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) divulgou boletim informando que o verão 2012 não foi uma estação de extremos, com quebra de recorde de temperatura. O que marcou foi o número de dias consecutivos de calor no estado, configurando um dos mais quentes dos últimos anos. A falta de chuva, mais sentida nas regiões oeste e meio-oeste, provocou situação crítica para a agricultura, pecuária e o abastecimento de água. Até mesmo as típicas pancadas de chuva entre a tarde e noite foram raras neste verão, bem como os temporais , tornados, trombas d’água e ciclones extratropicais próximos do litoral.


Análises baseadas em duas estações meteorológicas concluíram que o desconforto sentido pelas pessoas neste verão, em termos de dias consecutivos de temperatura acima de 30°C, não foi o pior em Santa Catarina. A temperatura alta perdeu para o ano de 2003, que teve 26 dias consecutivos acima de 30°C em Blumenau.

O vento predominante foi o nordeste, que deixou este ano a água gelada nas praias catarinenses.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo