A tempestade que atingiu Curitiba no final da tarde desta segunda-feira (29) causou estragos em diversos bairros da cidade e deixou feridos. Segundo o site Bem Paraná, uma parte do teto de gesso do Shopping Total, que está em obras, no bairro Portão, caiu.
De acordo com informações dos bombeiros seis pessoas ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital do Trabalhador, mas não correm risco de morte.
Uma análise preliminar do Corpo de Bombeiros apontou que uma calha rompeu por não suportar o volume de água da chuva, fazendo com que aproximadamente mil metros de gesso caíssem.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
A RPC informou que também por causa da chuva, cerca de 70 mil residências ficaram sem energia elétrica. Foram atingidos os bairros Mercês, Vista Alegre e partes do Centro. Segundo a Copel, os ventos fortes e as descargas elétricas provocaram o desligamento da Subestação Mercês.
Houve registro de alagamentos e destelhamentos em diversos bairros de Curitiba e região metropolitana. Em São José dos Pinhais, o vento forte também destelhou casas, segundo o Corpo de Bombeiros. Os bairros mais atingidos foram Quatro Barras, Jardim Isaura e Libanopolis, onde cerca de 100 casas foram atingidas.
O temporal do fim desta tarde derrubou diversas árvores e galhos pela cidade, complicando o trânsito na área central.