Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na quarta-feira

Temporal causa estragos no litoral do Paraná

AEN
17 jan 2019 às 16:50
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um temporal atingiu o litoral do Paraná e causou estragos na quarta-feira (16). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Coordenação de Proteção e Defesa Civil trabalham no isolamento de áreas de risco e no atendimento da população local. Mais de 1000 metros de lonas foram distribuídos para cobrir cerca de 50 casas destelhadas em Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá. Cerca de 600 pessoas foram afetadas.


O secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Carbonell, esteve em Guaratuba nesta quinta-feira (17) para avaliar a situação e confirmar ações de apoio às pessoas afetadas. "A situação está normalizada. Agora estamos fazendo estudos mais detalhados, em conjunto com as prefeituras, para verificar a necessidade de mais medidas", afirmou Carbonell, logo após reunião com o prefeito Roberto Justus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Participaram da reunião o comandante da Operação Verão pelo Corpo de Bombeiros, coronel Gerson Gross; o comandante da Operação Verão pela Polícia Militar, coronel Rui Noé Barroso; o delegado Jorge Nazor Pinto, da Polícia Civil; o deputado estadual Nelson Justus; o secretário municipal da Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil em Guaratuba, Jacson Braga, e o capitão Ezequiel Roberto Siqueira, do Corpo de Bombeiros de Guaratuba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reajuste

Tarifa do trajeto entre Cambé, Londrina e Ibiporã vai ficar mais barata a partir de quarta

Imagem de destaque
Região de Londrina

Obras de duplicação da PR-445 avançam com início da construção do viaduto em Tamarana

Imagem de destaque
'Pejotização'

TRT rejeita vínculo empregatício de trabalhador contratado como MEI no Paraná

Imagem de destaque
Por tempo indeterminado

29 mil alunos do IFPR têm calendário letivo suspenso devido à greve


DANOS

Publicidade


Só em Guaratuba, o Corpo de Bombeiros registrou destelhamentos de 19 casas, quatro escolas (duas municipais e duas estaduais), além do prédio da Companhia de Polícia Militar e em dois órgãos públicos. Por causa dos fortes ventos, cerca de dez embarcações também foram danificadas. O temporal também derrubou árvores e deixou 30 mil residências sem energia elétrica no município. A situação foi normalizada pelo Copel (Companhia Paranaense de Energia) logo em seguida.


MUNICÍPIOS

Publicidade


Em Matinhos, o Corpo de Bombeiros registrou 21 destelhamentos e 15 quedas de árvores. Em Pontal do Paraná foram cinco destelhamentos e sete árvores arrancadas e, em Paranaguá, houve duas quedas de árvores e registro de destelhamento em uma residência. Conforme relatório da Defesa Civil, além do Litoral, também Curitiba e Maringá foram atingidos por temporal. No total foram 653 pessoas afetadas e 156 casas danificadas.


CLIMA

De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), há risco de temporal nesta quinta-feira nas regiões sul e norte do litoral do Paraná, com rajadas de ventos de aproximadamente 87 km/h, como as registadas ontem. Em Guaraqueçaba, pode chover granizo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade