Uma tempestade com vendaval atingiu Curitiba e o Oeste do Estado na madrugada deste sábado. Os maiores estragos registrados pelo Corpo de Bombeiros foram quedas de árvores, outdoors e muros.
Em Curitiba, o vento atingiu a velocidade de 61,6 quilômetros por hora, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A densidade da chuva, que caiu entre 4 e 5 horas, foi de 15,6 milímetros.
Os bairros mais atingidos pela tempestade foram na região oeste da Capital, Cajuru, Cristo Rei e Capão da Imbuia. Um muro caiu sobre uma casa no bairro Tatuquara e uma árvore sobre outra no Taboão. Não houve feridos.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Vários bairros ficaram sem luz na cidade, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Até o final da manhã deste sábado, não havia previsão de volta do fornecimento.
Segundo o meteorologista do Simepar, Tarcísio Valentim da Costa, a tempestade com vento foi formada devido a uma linha de instabilidade, que já se deslocou para São Paulo. Os municípios de Cascavel e Nova Prata do Iguaçu também foram atingidos por ventos fortes durante a madrugada.