O verão em Curitiba continua atingindo índices históricos de temperatura. Depois de dias seguidos com máximas acima dos 33°C, nesta sexta-feira (31) a temperatura na capital chegou aos 35°C por volta das 17h30. Este é o maior índice já registrado na capital pelo Instituto Tecnológico Simepar.
A temperatura é a mesma que foi registrada pelo Simepar em 30 de outubro de 2012. No verão de 2014, na terça-feira (28), a capital já havia registrado máxima de 34°C e na quarta (29) o calor chegou aos 34,7°C.
Para se ter uma ideia do calor que faz na capital paranaense, a temperatura é mais alta do que a registrada em São Paulo (SP), onde os termômetros, por volta das 17h, registravam 34°C, e Salvador (BA), que teve temperatura de 27°C no mesmo horário. Com 35°C, Curitiba teve a mesma temperatura registrada pelo Rio de Janeiro, segundo o site Clima Tempo.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Segundo o Simepar, em todo o estado as temperaturas ficaram muito altas durante a tarde desta sexta-feira com pouca nebulosidade e apenas alguns núcleos de tempestade localizados.