A primeira ação do Tolerância Zero realizada nesta quinta-feira (5), na rua Paranaguá e avenida Colombo, em Maringá, alcançou o objetivo principal que era evitar a aglomeração de pessoas e liberar o trânsito da via, que geralmente fica congestionado às quintas-feiras, o que pertuba o sossego dos moradores da região.
Durante a operação, foram abordados 150 veículos que resultaram em 84 autos de infração e, nos casos mais graves, três encaminhamentos à delegacia por embriaguez ao volante. Dentro das autuações foram apreendidos e levados ao pátio do Detran 7 carros e 4 motos. O Tolerância Zero foi realizado das 20 às 2 horas.
"Apesar das autuações que fizemos, inclusive de pessoas dirigindo com chinelo e falta de equipamentos de segurança no veículo, nosso objetivo neste local foi outro, o de manter a ordem deixando o tráfego livre e sem pertubação de sossego. Isso foi conquistado e reconhecido pelos moradores que acompanharam parte da fiscalização elogiando a ação do Tolerância Zero", informa o porta-voz da operação, tenente Roberto de França.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O trânsito de Maringá contabiliza mais de 60 mortes desde o início do ano.