Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre um ônibus e um trem no cruzamento da linha férrea do bairro Bacacheri, em Curitiba, com a Avenida Munhoz da Rocha. A colisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 16 horas.
O ônibus teria parado com a traseira sobre a linha férrea antes da colisão. As duas vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas por uma equipe do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) no local e depois encaminhadas para o Hospital Cajuru.
Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), o coletivo pertence à linha Curitiba/Campina Grande do Sul, da Viação Castelo. Momentos antes do acidente, uma fila de carros se formou na Avenida Munhoz da Rocha e o ônibus parou com a traseira sobre a linha férrea, quando o trem se aproximou e atingiu o veículo, que ficou bastante amassado.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A avenida ficou interditada por cerca de uma hora para a retirada do veículo e atendimento aos feridos. Por volta das 17 horas, o tráfego fluia normalmente na região.
Em nota, a América Latina Logística (ALL), empresa que administra a linha férrea, disse que o maquinista cumpriu os procedimentos de segurança antes da colisão, como o acionamento da buzina e os freios de composição. Porém, segundo a nota, não houve tempo suficiente para o veículo parar e evitar o acidente, pois, segundo a empresa, o trem leva de 500 a mil metros para parar após o acionamento dos freios.
O cruzamento, diz a nota, é sinalizado com sinal sonoro e luminoso "placas de Pare, Cruz de Santo André, além de redutores de velocidade e faixas refletivas de solo". (atualizado às 18h08)