Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Trem bate em ônibus e duas pessoas ficam feridas

Rodrigo Batista - Redação Bonde
21 jan 2013 às 17:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre um ônibus e um trem no cruzamento da linha férrea do bairro Bacacheri, em Curitiba, com a Avenida Munhoz da Rocha. A colisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 16 horas.

O ônibus teria parado com a traseira sobre a linha férrea antes da colisão. As duas vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas por uma equipe do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) no local e depois encaminhadas para o Hospital Cajuru.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), o coletivo pertence à linha Curitiba/Campina Grande do Sul, da Viação Castelo. Momentos antes do acidente, uma fila de carros se formou na Avenida Munhoz da Rocha e o ônibus parou com a traseira sobre a linha férrea, quando o trem se aproximou e atingiu o veículo, que ficou bastante amassado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


A avenida ficou interditada por cerca de uma hora para a retirada do veículo e atendimento aos feridos. Por volta das 17 horas, o tráfego fluia normalmente na região.


Em nota, a América Latina Logística (ALL), empresa que administra a linha férrea, disse que o maquinista cumpriu os procedimentos de segurança antes da colisão, como o acionamento da buzina e os freios de composição. Porém, segundo a nota, não houve tempo suficiente para o veículo parar e evitar o acidente, pois, segundo a empresa, o trem leva de 500 a mil metros para parar após o acionamento dos freios.

O cruzamento, diz a nota, é sinalizado com sinal sonoro e luminoso "placas de Pare, Cruz de Santo André, além de redutores de velocidade e faixas refletivas de solo". (atualizado às 18h08)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo