Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vistorias

Três agências bancárias são autuadas por descumprir direitos do consumidor em Maringá

Redação Bonde com Siacom
02 jun 2021 às 17:28
- Mileny Melo/ PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon de Maringá fez uma ação especial nesta quarta-feira (2) com apoio do Grupo de Gestão Integrada (GGI) para vistoriar agências bancárias da cidade. Foram visitados dez bancos, dos quais três serão autuados por irregularidades flagradas pelas equipes. As vistorias foram motivadas por denúncias da comunidade, descumprimento do Código de Defesa do Consumidor e também para verificar o cumprimento dos decretos estadual e municipal em prevenção ao coronavirus.


As três multas foram pela falta de triagem, orientação ou qualquer suporte dos funcionários das agências para os clientes que aguardavam atendimento em fila única. O certo é ter filas separadas de atendimento convencional e prioritário. Os agentes conversaram com os clientes nas filas e até flagraram casos de idosos que foram encaminhados para o fim de uma longa fila única, mesmo tendo direito ao atendimento prioritário. Também houve caso de falta de distanciamento nas filas e sem controle do fluxo de pessoas na entrada das agências.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os gerentes foram orientados sobre os problemas flagrados e as multas serão lavradas no decorrer da semana. Os valores variam conforme tamanho da agência, tipo de irregularidade, quantidade de caixas eletrônicos disponíveis, entre outros. Além do Procon, também participaram hoje as secretarias de Fazenda, de Saúde e de Meio Ambiente que visitaram bancos em regiões diferentes da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina

Imagem de destaque

Paranaense cria aplicativo de troca de reciclagem por pontos de vantagens

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

QUALIDADE - O Procon de Maringá faz um trabalho permanente de vistoria da qualidade do atendimento e dos serviços dos estabelecimentos comerciais. Já foram feitas esse ano pesquisa de pescados, de Ovos de Páscoa, coleta de amostras de combustíveis para teste de qualidade, dos supermercados e em breve haverá um projeto focado nas empresas telefônicas.
O Procon fez 20.431 atendimentos em 2020, com uma taxa de resolutividade de 96%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade