Uma casa simples que ficava no bairro Santa Cruz, em Guarapuava, foi tomada pelas chamas por volta das 22h da noite desta quarta-feira (7). Dentro da casa estavam cinco crianças com idade entre 1 ano e 11 anos. O menino de 1 ano e 9 meses morreram no local. Outros dois (um menino de 2 anos e uma menina de 11 anos) foram levados ao hospital, mas também não resistiram aos ferimentos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e a equipe conseguiu socorrer as outras crianças. O cabo Caldas, do Corpo de Bombeiros, foi um dos policiais que tentou apagar as chamas. "Foi uma grande tragédia. Eu tenho 23 anos de corporação e nunca tinha visto algo assim. As crianças estavam vivas, com quase 100% do corpo queimado e respiravam com dificuldade", contou.
Segundo ele, a casa de 30 metros quadrados era de madeira. Ainda não se sabe as causas no incêndio. Não havia adultos no local. "Entre as crianças há três irmãos", disse o socorrista.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Duas crianças continuam internadas em estado grave nos hospitais da cidade. Elas devem ser transportadas para o Hospital Universitário de Londrina ou para um hospital de Curitiba assim que o quadro de saúde permaneça estável.