Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Telefonia

TRF mantém a não cobrança de interurbanos na região Norte

Redação - Folha de Londrina
09 mai 2003 às 11:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores de Sertanópolis continuam tendo que pagar interurbano quando realizarem ligações para a Região Metropolitana de Londrina.

No início da semana, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região manteve em vigor, por unanimidade, a liminar que impede a cobrança de tarifas interurbanas de usuários das empresas Sercomtel, Embratel, Intelig, Telepar Brasil Telecom e GVT que façam ligações entre 15 cidades que integram a região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tribunal, no entanto, deferiu pedido da Sercomtel para retirar os moradores de Sertanópolis da lista de contemplados pela decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública contra a União, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as concessionárias de telefonia fixa, solicitando que fossem realizadas as modificações necessárias para evitar a cobrança de tarifa na modalidade ''longa distância nacional'' entre municípios e distritos da região de Londrina.

Publicidade


Após a concessão da liminar, o MPF pediu a inclusão de Sertanópolis entre as cidades contempladas pela decisão.


Em setembro de 2002, o pedido foi aceito pela 3ª Vara. A Anatel e as empresas Sercomtel, Telepar e GVT recorreram ao TRF solicitando a suspensão do despacho.

Publicidade


A justificativa é que houve violação ao Código de Processo Civil, uma vez que o MPF solicitou a inclusão do município após a 3ª Vara Federal ter ordenado a cobrança de ligação local na região.


Por não ter autorização da Anatel para realizar ligações locais, a Intelig ingressou com um agravo, a fim de que fosse desobrigada a operar chamadas entre os municípios da região de Londrina.


Marga concedeu o pedido, no que foi acompanhada pelos desembargadores que compõem a 3ª Turma.

As cidades e distritos que foram beneficiados com a decisão da Justiça Federal são os seguintes: Bela Vista do Paraíso, Cambé, Espírito Santo, Guaravera, Ibiporã, Irerê, Jataizinho, Maravilha, Lerroville, Londrina, Paiquerê, São Luiz, Rolândia, Tamarana e Warta


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo