Um turista paranaense de 33 anos foi atacado por um tubarão na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, durante a tarde de segunda-feira (21). Ele teve parte do braço arrancado pelo animal e precisou ter o restante do membro amputado no Hospital São Lucas, única unidade de saúde do arquipélago.
O homem, que seria de Maringá, mas não teve a identidade revelada a pedido da família, foi transferido de Fernando de Noronha para o Hospital da Restauração, em Recife (PE), em um táxi aéreo, e chegou à instituição por volta das 8h. No hospital recifense, o turista passou por uma cirurgia e se recupera, consciente e orientado, na unidade de traumas. As informações são da assessoria de imprensa do Hospital da Restauração, que confirmou, ainda, que o homem teve o antebraço direito amputado.
O ataque de tubarão foi o primeiro do tipo registrado em Fernando de Noronha e o 61º em solo pernambucano. Já foram registradas 24 mortes por este tipo de ataque desde 1992.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
A última morte aconteceu em julho de 2013, quando a estudante paulista Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, foi atacada na Praia de Boa Viagem enquanto nadava a cerca de 20m da faixa de areia. Ela foi mordida na coxa esquerda e, além de perder muito sangue, sofreu paradas cardiorrespiratórias durante o seu atendimento. (com informações do Diário de Pernambucano)