Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mata Atlântica

Turistas ganham em Morretes Centro de Visitantes Prainhas

Redação Bonde
21 dez 2007 às 11:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Governo do Paraná inaugura nesta sexta-feira (21), em Morretes, no litoral, o Centro de Visitantes Prainhas, que será utilizado para a recepção e apoio logístico aos visitantes do Caminho do Itupava.

Em sua construção, foram investidos cerca de R$ 248 mil provenientes do Programa Pró-Atlântica . Com mais de 200 metros quadrados, o Centro dispõe de casa para o guarda-parque, auditório, cozinha, alojamento para pesquisadores e banheiros para cadeirantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A cada final de semana, mais de 150 pessoas passam pela trilha, que é uma das principais reservas de floresta atlântica preservada em sua flora e fauna. "O centro, instalado na localidade de Porto de Cima, servirá de apoio para o controle dos visitantes do Caminho do Itupava, trilha que possibilita a contemplação da exuberância da mata atlântica e resgata a história da colonização do nosso Estado", destacou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná

Segundo ele, com a implantação do Centro, o monitoramento ambiental e ações de educação ambiental na região da Serra do Mar também serão fortalecidos. "Na nova estrutura os freqüentadores encontrarão informações sobre a importância da conservação dos remanescentes do ecossistema mata atlântica, além de receber orientações e dicas para o percurso", completou. Também serão distribuídos mapas detalhados dos 22 quilômetros da trilha e sacolas biodegradáveis para recolhimento do lixo produzido durante a caminhada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo