A Rede Integrada de Transporte, a reciclagem do lixo e os pontos turísticos de Curitiba serão apresentados na China em reportagem da CCTV, a televisão estatal daquele país, para mais de um bilhão de espectadores.Uma equipe de reportagem chinesa está na cidade há quatro dias fazendo entrevistas e registrando o dia a dia dos curitibanos.
Nesta terça-feira (13), o entrevistado da CCTV foi o presidente da Urbs, Marcos Isfer. "O transporte de Curitiba é mundialmente conhecido. O maior ônibus do mundo e as estações-tubo chamaram a atenção dos chineses que querem mostrar como funciona a rede integrada", disse Isfer.
Na reportagem em Curitiba, a equipe da TV chinesa entrevistou passageiros do transporte, acompanhou a coleta seletiva do lixo que não é lixo, o câmbio verde e fez imagens da Praça do Japão, dos memoriais Árabe e Ucraniano, a Ópera do Arame, a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), entre outros pontos turísticos da cidade.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
A CCTV é a televisão estatal da China. Conta com cinco canais em língua estrangeira: inglês, espanhol, francês, russo e árabe. As matérias serão transmitidas no canal de notícias em Madarim e no canal espanhol para mais de de um bilhão de espectadores.