O número de inscritos para o vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 15.406, é o maior já registrado pela instituição, com um aumento de 25,4% em relação ao último concurso realizado em janeiro. De acordo com a UEM, a prorrogação do prazo em mais uma semana permitiu a inscrição de quase 2 mil candidatos a mais.
O que pode ter atraído um número maior de candidatos, segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), João Cesar Guirado, é o aumento no número de vagas nos cursos de medicina e odontologia. Os dois cursos ofereciam até o último vestibular 12 vagas cada, e agora passaram para 20 vagas.
O curso de medicina é novamente o mais procurado, com uma relação de 83,2 candidatos por vaga. Odontologia voltou a ser o segundo mais procurado, com 21,8 candidato para cada uma das 20 vagas e direito (noturno) ficou em terceiro, com 21,5 por um. O menos procurado foi filosofia, com 1,9 candidato por vaga. As provas serão aplicadas de 15 a 18 de julho.