A prefeitura de Curitiba se comprometeu a abrir acessos alternativos ao cruzamento da BR-116 com a Avenida Salgado Filho, no Prado Velho, durante os dias do vestibular da Universidade Federal do Paraná. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo reitor da UFPR, Carlos Moreira Júnior, em entrevista coletiva.
O cruzamento é um dos principais acessos aos campi Centro Politécnico e Jardim Botânico da UFPR, ao campus da PUC-PR e ao Colégio N. Sra. Medianeira, todos locais de prova. A organização teme que as obras possam causar atrasos na chegada ao local - a PUC tem a maior concentração de candidatos do vestibular.
Participaram também da coletiva o presidente do Núcleo de Concursos e responsável pelo vestibular, Dartagnan Baggio Emerenciano, o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Gilberto Foltran, e o superintendente da Polícia Rodoviária do Paraná, Hélio Cardoso Derenne.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Mais de 52 mil candidatos estão inscritos no vestibular, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Os comprovantes de inscrição, documento importante e que dá acesso ao local das provas, já foram enviados pelos Correios. Caso o candidato não receba o comprovante até esta sexta-feira, deve buscar informações na secretaria do Núcleo de Concursos (telefone 41 267 0909) ou na internet .
Para acessar seus dados no site, o candidato deve informar o número do protocolo (precedido de zero) e o número de RG (sem ponto ou traço). Lá pode ser conferir todos os dados do candidato, local e hora das provas e as linhas de ônibus para chegar lá. Quem quiser, também pode imprimir o comprovante na página do Núcleo de Concursos na Internet. Clique aqui para acessar o site do Núcleo de Concursos da UFPR.
Os portões fecharão todos os dias às 8h45, conforme o horário da serviço "Hora Certa", da Brasil Telecom, que funciona pelo telefone 130.
O resultado do vestibular será divulgado até 24 de janeiro.