O Governo do Estado está com inscrições gratuitas abertas até 3 de outubro para o 24º Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná.
São 52 vagas, sendo seis para cada uma das sete universidades estaduais e 10 para a Universidade Federal do Paraná (UFPR), disponibilizadas em caráter suplementar às seleções regulares das instituições de ensino superior.
As provas serão aplicadas em duas etapas, em 24 e 25 de novembro, respectivamente. As aulas começam no ano letivo de 2025.
Leia mais:
Reserva para pesca do rio Ivaí aquece economia e ajuda a preservar o meio ambiente
Mais de R$ 27 milhões em créditos de ICMS do Nota Paraná serão liberados nesta terça-feira
Conheça o Desafio dos 21 Dias, que incentiva adoção de hábitos saudáveis
Ceasas do Paraná estarão fechadas no próximo sábado
As inscrições podem ser efetivadas no formato online ou manual. Os candidatos que optarem pela inscrição manual devem postar ou entregar a documentação nas universidades, conforme orientações estabelecidas no edital, até 27 de setembro.
Para facilitar o deslocamento dos estudantes, as provas acontecerão em Curitiba e em outros sete municípios, de acordo com a localização das terras indígenas - Cornélio Procópio e Tamarana, na região Norte; Mangueirinha, no Sudoeste; Manoel Ribas, na região Central; Nova Laranjeiras, no Centro-Sul; Ortigueira, na região dos Campos Gerais; Santa Helena, no Oeste.
Os candidatos que residem fora do Paraná farão a prova em Curitiba. O ensalamento será divulgado em 1º de novembro.
Segundo o Manual do Candidato, é possível escolher entre 523 opções de cursos de graduação em 34 cidades, entre bacharelados, licenciaturas e tecnologias, nas diferentes áreas do conhecimento. As universidades estaduais somam 430 cursos presenciais e outras seis opções de cursos na modalidade de EaD (Ensino a Distância).
No momento da inscrição, o estudante deve sinalizar a instituição de ensino em que pretende se matricular, caso seja aprovado.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: