Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bancos e bicicletário

Vaga de estacionamento é transformada em parklet em Curitiba

Redação Bonde com PMC
02 set 2015 às 15:23

Compartilhar notícia

- Cesar Brustolin/SMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem passar a pé no mês de setembro pela Avenida Cândido de Abreu terá um espaço diferente para descansar e relaxar alguns momentos antes de voltar ao trabalho ou a outra atividade.

Um parklet com bancos e bicicletário foi instalado em uma vaga do Estacionamento Regulamentado (EstaR), próximo ao cruzamento da Rua Heitor Stockler de França. O projeto foi desenvolvido pelo movimento CicloIguaçu e pela Bike Fácil, que produziu o mobiliário do parklet. A iniciativa de vaga viva tem apoio da Prefeitura de Curitiba, que cedeu a vaga de estacionamento através da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Desde 2007, setembro é o mês da bicicleta na cidade. A discussão da vaga viva já acontece em vários países do mundo e chega agora no Brasil, com várias cidades regulamentando projetos na área. A Prefeitura de Curitiba está em fase de estudos de uma legislação específica e, no momento, essas práticas temporárias ajudam a fomentar o debate, além de celebrar o espaço público como um local de encontro e de convívio", diz o assessor da Coordenação de Mobilidade Urbana, Jorge Brand, o Goura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


A Setran, em conjunto com entidades envolvidas com projetos de parklets, vai divulgar nossos próximos dias uma programação com outros locais de estacionamento de Curitiba que se tornarão vagas vivas durante o mês de setembro.


"É uma forma de conscientização da população sobre a utilização do espaço público. Instalamos o parklet na Cândido de Abreu e várias pessoas aprovaram a ideia, pois é legal ter uma minipraça dentro de uma vaga de automóvel. É uma iniciativa pedagógica, faz as pessoas refletirem sobre o tema", afirma Yuri Reck, da Bike Fácil.

O pedreiro Dilsomar Pereira Pardinho estava passando pela Cândido de Abreu e resolveu parar um pouco no parklet para descansar e ler um livro. "Achei uma iniciativa muito Interessante, pois é um local onde você pode sentar, ler, descansar. É importante as pessoas às vezes poderem fugir do estresse do trabalho", comenta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo