A Sanepar está trabalhando para restabelecer as condições de operação do poço do Conjunto Vivi Xavier, unidade imprescindível para garantir o abastecimento da zona Norte de Londrina. A previsão é que o abastecimento seja normalizado até a próxima quinta-feira (21).
O poço foi alvo de vândalos no último final de semana. Além de depredar parte das instalações e causar prejuízos da ordem de R$ 15 mil, os invasores estão provocando transtornos para a população, uma vez que parte da região está sentindo falta de água nos momentos de pico do consumo.
Estão sendo afetadas cerca de 5 mil residências onde vivem aproximadamente 20 mil pessoas. As partes mais altas são as mais prejudicadas, entre elas, Alto da Boa Vista, Alto do Vivi Xavier e região da Saul Elkind. A Sanepar denunciou o crime na Polícia.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O poço do Vivi Xavier é um reforço importante ao sistema de abastecimento da Região Norte. A produção do Vivi Xavier é de 150 metros cúbicos de água por hora. É este volume de água, que agora não é possível extrair, que está fazendo falta nos domicílios.