Parte do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Cristina Pereira Wosny, no Conjunto Serraia, em Ibiporã, foi consumido pelo fogo neste final de semana.
Quando chegaram para o trabalho, na manhã desta segunda-feira (5), as funcionárias e as professoras encontraram dois berços queimados e a sala do berçário inteirinha chamuscada.
As chamas se espalharam porque os vândalos atearam fogo num colchão. Ao verem a fumaça, vizinhos chamaram os bombeiros e contiveram rapidamente o incêndio, impedindo que o fogo se alastrasse por toda a sala, já que havia no local vários outros berços, armários e ventiladores recém-adquiridos pela administração municipal.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
"Por sorte o prejuízo não foi maior", disseram as zeladoras, que durante a manhã estavam trabalhando na limpeza, começando pelo pátio e por outra sala que também ficou chamuscada pela fumaça.
A diretora da creche, Juliana Garcia Favoni, foi até a Delegacia de Polícia dar queixa do ocorrido.
Uma das zeladoras, Dona Maria de Lourdes Meneghetti Lemos, disse que o bairro é calmo e que nos 14 anos em que já trabalha na creche nunca aconteceu uma coisa desse tipo. "Nunca tivemos problemas desses ou pessoas que queiram destruir as instalações. O que ocorre, às vezes, é só vidro quebrado, coisa típica de criança. Mas isso que fizeram aqui hoje é algo que nos deixa muito tristes", lamentou.