A obstrução de uma rede de esgoto no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na manhã desta terça-feira (5), espalhou muita sujeira e dificultou as aulas na Escola Estadual Arlindo Carvalho de Amorim, na Capital. A direção do colégio teve que suspender as aulas no local por causa do problema.
A rede sofreu um entupimento por causa do excesso de sujeira e lixo jogados nas tubulações, segundo informações da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O esgoto vazou por tubos chamados de poços de visita, que são utilizados pela Sanepar para fazer vistorias na rede de esgoto.
De acordo com a Companhia, equipes estiveram no local, fizeram a desobstrução da rede e realizaram a limpeza dos pontos que foram atingidos pelo vazamento, inclusive em frente ao colégio. Ainda segundo a Sanepar, assim que o tempo melhorar em Curitiba, as equipes da empresa vão fazer uma vistoria detalhada para saber se há mais pontos de obstrução da rede na região.
Leia mais:
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho
Segundo a Secretaria de Estado de Educação do Paraná (SEED) as aulas ficariam interrompidas até quinta-feira (7) ou até que a Sanepar resolva o problema no local. Porém, segundo a empresa, a escola já está liberada nesta terça-feira.
A Sanepar alerta que estes casos acontecem quando há mal uso das tubulações pela população, que costuma jogar bastante lixo e líquidos nas saídas de esgoto em casa e que, nas ruas, se acumulam e podem provocar esses vazamentos. A companhia alerta para que a população evite jogar fraldas, camisinhas, panos, esponjas e outros objetos para que a rede de esgoto não fique entupida.