Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vereador preso por tráfico de drogas em Cornélio Procópio é solto

Rafael Machado - Redação Bonde
22 mai 2017 às 19:46

Compartilhar notícia

- Câmara de Cornélio Procópio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A juíza da Vara Criminal de Cornélio Procópio, Vanessa Aparecida Pelhe Gimenez, revogou a prisão temporária do vereador André Lima (DEM), preso em uma operação da Polícia Civil da cidade para combater o tráfico de drogas. Dez suspeitos, incluindo o parlamentar, foram detidos e encaminhados para a cadeia do município. Na semana passada, a magistrada permitiu que Lima comparecesse às sessões da Câmara Municipal sob escolta policial, mas sem uso de algemas. Mesmo com a autorização, ele não esteve presente no Legislativo.

O delegado-chefe da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, João Manoel Garcia Alonso Filho, informou que, mesmo com o desenrolar das investigações, não vislumbrou "motivos para que o vereador continuasse preso". Ele também adiantou que "todas as diligências foram concluídas". Lima deixou a cadeia no final da tarde desta segunda-feira (22). O advogado dele, Jorge Haddad, reforçou que a "Justiça seguiu na mesma linha da Polícia Civil, concedendo assim a soltura".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A defesa ingressou com um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) na sexta-feira, mas os desembargadores nem chegaram a apreciar o pedido. Antes mesmo da decisão em primeira instância, Haddad argumentou que Lima "é empresário, pai de família, tem carteira de trabalho e não apresenta nenhum risco" para justificar a inocência de cliente. Na operação, a Polícia Civil, além das prisões, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. A suspeita é de que o esquema vinha acontecendo há vários meses na cidade do Norte Pioneiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná

Agora livre, a expectativa é que Lima volte a ocupar uma das cadeiras da Câmara já nesta terça-feira. O presidente da Casa, vereador Helvécio Alves Badaró (PTC), confirmou que pode convocar o suplente caso o parlamentar falte por três vezes consecutivas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo