Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Em Curitiba

Vereador quer incluir número de série para coibir furto de bicicletas

Redação Bonde com CMC
15 set 2015 às 15:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A inovação legislativa de incluir o número de série das bicicletas na nota fiscal de venda recebeu o aval, nesta terça-feira (15), da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública. Os vereadores concordaram que a medida sugerida por Bruno Pessuti (PSC) pode coibir os assaltos, pois permite às forças policiais identificarem produtos furtados.

O parecer favorável foi votado em reunião presidida por Chico do Uberaba (PMN) e teve o apoio de Cristiano Santos (PV) e Sabino Picolo (DEM). Os parlamentares entenderam que a nota fiscal passaria a proteger os ciclistas, antes obrigados a juntar fotos e listar características das bicicletas na tentativa de reaver os bens. Com o aval, a proposição já pode ser debatida no plenário da Câmara de Curitiba.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Outros quatro projetos de lei também receberam parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos: a obrigação de os postos avisarem com antecedência de 48 horas eventuais reajustes nos preços, atualização das regras de iniciativa popular para prever coleta de assinaturas pela internet, a criação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas