O vereador Hélio Wirbiski (PPS) apresentou um pedido de explicações sobre o cadastro para acesso à área que será isolada nas proximidades da Arena da Baixada durante os jogos da Copa do Mundo em Curitiba.
Segundo a prefeitura, devem ser cadastrados todos os moradores da residência, incluindo crianças de colo e pessoas que prestem serviços no endereço. No caso de estabelecimentos comerciais, devem ser cadastrados todos os trabalhadores com vínculo empregatício comprovado.
A área restrita estabelecida pela Fifa e Polícia Militar tem como limites a rua Desembargador Westphalen (entre avenida Silva Jardim e Rua Chile); Rua Chile (entre Rua Des. Westphalen e Avenida Água Verde); Avenida Água Verde (entre Rua Chile e Rua Bento Viana) e Rua Bento Viana (entre Avenida Água Verde e Avenida Silva Jardim).
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
O credencimento é feito pela internet e deve ser retirado a partir de quinta-feira (15) na Central de Cadastramento, na Praça Ouvidor Pardinho,entrada pela Rua Nunes Machado. A credencial pode ser retirada por qualquer residente ou trabalhador no endereço, desde que seja maior de 16 anos.
Curitiba será sede de quatro jogos na Copa. No dia 16 de junho, Irã e Nigéria jogam a partir das 16h. No dia 20, é a vez de Honduras e Equador às 19h. Dia 23, Espanha e Austrália duelam às 13h. No dia 26, ainda pela primeira fase do torneio, Argélia e Russia se enfrentam às 17h.