Seiscentos e dezenove candidatos ao vestibular 2002 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), o correspondente a 4,8% do total de inscritos, já estão eliminados do concurso porque não compareceram ao primeiro dia de provas, neste domingo. Com isso, restam 12.181 vestibulandos disputando 7.440 vagas.
O primeiro dia do concurso transcorreu tranquilamente em Curitiba e em Londrina. Apenas três candidatos chegaram atrasados no campus Prado Velho, na Capital. Amanhã os vestibulandos fazem as provas de História, Matemática e Biologia, Amanhã, último dia de concurso, será a vez de enfrentar Geografia, Física e Química.
As provas dos candidatos que prestam vestibular em Curitiba começaram a ser corrigidas ainda no domingo por máquina de leitura ótica. Como em Londrina não há o equipamento, por ser o primeiro ano em que o concurso está sendo realizado na cidade, as provas serão enviadas para a Capital. A divulgação da lista de aprovados está prevista para 18 de janeiro. A matrícula se iniciará dia 21. As redações começam a ser analisadas hoje por 20 professores, sendo 16 da PUC e quatro de outras instituições.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
* Leia mais na edição desta segunda-feira da Folha de Londrina