Um vírus descoberto esta semana, batizado de SWF/LFM-926, traz uma forma inédita de infecção de computadores. A praga contamina o computador através de uma animação em Flash anexada a uma mensagem de correio eletrônico e foi identificada pela desenvolvedora de antivírus Sophos.
Quando reproduzida a animação do SWF/LFM-926, aparece a mensagem Loading.Flash, comum nas animações que utilizam a tecnologia. Depois surge a animação de um quebra-cabeças, informou a Sophos. O vírus utiliza uma linguagem de script padrão nos arquivos Flash, a ActionScript.
A nova praga tem uma baixa carga destrutiva, informou a Sophos. Mas o arquivo contaminado tem o poder de infectar outros arquivos Flash que estejam no mesmo diretório Windows. Os arquivos Flash utilizam a extensão SWF.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Muito popular na internet, a tecnologia Flash pode ser visualizada por mais de 97% dos internautas, segundo a Macromedia, resposável pela tecnologia. Apesar da baixa carga destrutiva do SWF/LFM-926, o surgimento deste vírus abre as portas para uma nova forma de disseminação de pragas através da internet.
(com informações da PC World)