Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Passeata em Londrina

Vítimas de acidente participam da Semana de Trânsito

Redação Bonde
13 set 2007 às 17:52

Compartilhar notícia

O tema "Jovem: Paz e Amor no Trânsito" visa buscar a conscientização dos jovens motoristas - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre as diversas atividades programadas para a Semana Nacional de Trânsito, que vai de 18 a 25 deste mês, uma passeata no calçadão da avenida Paraná, contará com a participação de pessoas que ficaram paraplégicas em acidentes de trânsito em Londrina e, hoje, utilizam cadeira de rodas. A passeata será no dia 22 (sábado), às 9h30, saindo das imediações da rua Prefeito Hugo Cabral e terminando na praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira), numa grande concentração.

Segundo a relações públicas da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, Juliana Barbosa, a passeata deve reunir cerca de 300 pessoas, sendo em sua maioria idosos, crianças e cadeirantes, que são as pessoas mais vulneráveis a atropelamentos nas ruas da cidade. O tema da semana "Jovem: Paz e Amor no Trânsito" vai buscar a conscientização dos jovens motoristas, que além dos cuidados na direção, devem redobrar a atenção para com os pedestres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Juliana, dados estatísticos mostram que a maioria dos cadeirantes foi vitimada por paralisia, derrame cerebral, arma de fogo e acidentes de trânsito. Dados oficiais do Detran também confirmam 17 mortes por atropelamento no trânsito em Londrina nos primeiros sete meses deste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Projeto do governo Ratinho retira poder de conselho ambiental e prevê ampliar licenças simplificadas no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motociclista morre após sair da pista e colidir contra barraca na BR-153 em Japira

Imagem de destaque

Consumidor paranaenses adere à Black Friday e prepara o bolso

Imagem de destaque
Portal das Orquídeas

Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina


Além de passeatas, carreatas e até motociatas, uma campanha publicitária será desenvolvida neste período focando os riscos o jovem motorista está exposto ao não respeitar as leis de trânsito e até participar de atos infracionais graves, como os rachas. Na mensagem, o texto destaca que o campeão chega primeiro à UTI. Mensagens serão expostas em placas, cartazes, panfletos, out-doors e transmitidas por meio de aparelhos celulares, além de inserções em emissoras de rádio e televisão, colaboradores da organização da semana.


Os motoristas que cometerem infrações neste mês poderão trocar a multa por palestras educativas a cargo da Polícia Militar. Palestras também serão ministradas a adolescentes na Escola de Trânsito do DER, no jardim Leonor (região oeste), principalmente, para alunos de ensino médio, que estão mais próximos de tirar a carteira de motorista.

NCPML


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo