24/11/20
PUBLICIDADE
Denúncia

Vizinhos reclamam de 'festa' com presença de secretário em Umuarama

Curitiba - Moradores de Umuarama, no Noroeste do Paraná, reclamam da realização de um encontro com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes (PSD), na noite dessa quinta-feira (14). Segundo a denúncia, empresários e políticos fizeram um churrasco na sede do IAT (Instituto Água e Terra), órgão ligado ao governo estadual, que teria durado até por volta das 23 horas. O Palácio Iguaçu, porém, diz se tratar apenas de uma reunião.

Denis Ferreira Netto/Sedest
Denis Ferreira Netto/Sedest


Conforme a Prefeitura de Umuarama, uma equipe de plantão da Vigilância Sanitária foi acionada e se dirigiu até o local, antigo IAP (Instituto Ambiental do Paraná), para verificar se houve de fato aglomeração de pessoas, o que contraria as recomendações dos órgãos de saúde, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Vizinhos também chamaram a PM (Polícia Militar) e a Guarda Municipal, que acompanharam a movimentação.

Em vídeo postado nas redes sociais, é possível ver Nunes e outras pessoas, de máscara, deixando a casa e um princípio de confusão. "Os fiscais se deslocaram ao endereço, realizaram a abordagem e fizeram a devida notificação. Também solicitaram a dispersão do público, o que foi prontamente atendido", diz trecho da nota, que não menciona festa ou churrasco. A administração municipal completa que o processo seguirá "os trâmites legais".

A assessoria de imprensa da Secretaria também se manifestou por meio de uma nota de esclarecimento. Segundo o documento, Nunes teve compromissos no interior do Estado, nos municípios de Goioerê, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Terra Boa e Indianópolis. A previsão era de que a agenda do dia fosse finalizada em Umuarama, com reunião com a equipe da secretaria no município, às 18 horas.

"Em função de um atraso no deslocamento à cidade, a reunião só pode ser iniciada às 20h. Mesmo com o adiantado da hora o encontro foi mantido. A pauta tratou do encaminhamento dos licenciamentos ambientais na região", afirma a pasta.
Mariana Franco Ramos - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Obra viária

Três empresas entram na concorrência para fazer o 'oitão' da Madre Leônia Milito

23 NOV 2020 às 19h17
Salve o número

Copel lança atendimento ao cliente pelo WhatsApp

23 NOV 2020 às 15h44
Descarte correto

Drive-Thru da Reciclagem bate recorde de arrecadação em Londrina

23 NOV 2020 às 14h50
Balanço

GM recebe 64 denúncias de descumprimento aos decretos no fim de semana

23 NOV 2020 às 14h40
Oportunidade

Justiça Federal de Londrina abre seleção para contratar estagiários

23 NOV 2020 às 11h52
Não é fogo!

Brigada de Incêndio simula emergência no prédio da Prefeitura de Londrina

23 NOV 2020 às 11h45
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados