Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Uma mulher foi presa

Polícia Civil resgata 120 cães de raça em situação de maus-tratos em canil no Paraná

AEN
30 jan 2025 às 18:49

Compartilhar notícia

Guilherme Dias/PCPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) prendeu uma mulher em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e resgatou 120 cães em um canil. A ação, que contou com a participação da Polícia Científica, ocorreu nesta quinta-feira (30), em Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba).


A investigação apontou que os animais, das raças Spitz Alemão, Yorkshire e Pastor Alemão, viviam em condições inadequadas. Eles eram confinados em gaiolas, onde permaneciam em meio a fezes e urina, sem acesso à água ou comida. A PCPR chegou até o local após uma denúncia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o delegado Guilherme Dias, os cães eram comercializados em revendas de veículos e em um lava-car, evitando que os compradores tivessem contato com o local onde eram mantidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preso no RS

Homem é preso por ameaça e pornografia de vingança em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
Com apoio da PCRS

Caminhão é apreendido com 1,2 tonelada de maconha em Cambé

Imagem de destaque
Nesta madrugada

Mãe de jovem da Bratac morto pela PM é detida e acusa policiais de truculência em Londrina

Imagem de destaque
Quase 10 meses

Astronautas da Nasa voltam à Terra e encerram missão que passou de 8 para 286 dias


“Todos os animais foram encaminhados ao Instituto Fica Comigo, onde passarão por avaliação veterinária, tratamento e castração antes de serem disponibilizados para adoção”, explica.

Publicidade


A mulher, encaminhada ao sistema penitenciário, poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão. As investigações continuam para apurar outras possíveis infrações.


Publicidade

Denúncias


Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.


A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Em Curitiba, é possível fazer a denúncia diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente no telefone (41) 3251-6200.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo