A Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, permanece atrás dos presos que fugiram da 1° Delegacia Regional do município na noite de domingo (4). Até o início da tarde desta segunda-feira (5), sete presos haviam sido recapturados e 22 permaneciam foragidos.
Dos presos que foram pegos pelos policiais, três foram recapturados no domingo, logo após o início da fuga – que ocorreu durante a madrugada – e outros três durante a manhã desta segunda. No início da tarde, outro preso recapturado foi reapresentado na delegacia da cidade.
A fuga ocorreu na madrugada de domingo, quando 29 presos de um dos três compartimentos da delegacia usaram o sistema de ventilação para abrir um buraco na laje e sair do local. Quando os policiais perceberam, acionaram a Polícia Militar e conseguiram conter a fuga.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
No momento em que os presos conseguira fugir, havia quatro policiais de plantão no distrito, que tem capacidade para 36 presos mas, no momento da fuga, estava com 110 pessoas detidas.