Policiais militares da 4ª Companhia Independente de Londrina deram início à "Operação Reforço" no início da tarde desta quarta-feira (13). Mais de 80 agentes participam do trabalho: equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), Rocam Motos, Força Verde, Estadual Rodoviária, com apoio do helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA).
Segundo o major Nelson Villa Junior, comandante da 4ª CIA, além de aumentar a sensação de segurança entre os moradores, a ação consiste na intensificação da ostensividade nos bairros da zona norte e alguns da oeste de Londrina.
"Operações arrastão, blitzes, ações priorizando a prevenção e buscando a localização de foragidos da justiça. O objetivo também é realizar apreensões de armas, veículos roubados, drogas e minimizar a possibilidade de ocorrências. Nosso trabalho é em favor da comunidade, a quem trabalhamos para dar paz de espírito e tranquilidade", disse Villa Junior. Alternadamente, salientou, o trabalho para inibir a prática delitiva deve prosseguir até o final desta semana.