Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Ação da Polícia Civil e PRE prende quadrilha especializada em assalto a ônibus

Redação Bonde com AEN
18 abr 2017 às 20:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após dois meses de investigação, uma quadrilha de assaltantes foi desmantelada nesta segunda-feira (17), em Arapongas, no Norte do Paraná. Especializados em roubos a ônibus de sacoleiros e outros crimes, quatro homens acabaram presos após nova tentativa de assalto. Eles foram detidos após perseguição de equipes da Polícia Civil de Maringá, em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Na fuga, os indivíduos capotaram o carro roubado usado no crime. Com eles foram apreendidos um revólver e três pistolas, além de coletes balísticos e balaclava.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Polícia Civil de Maringá começou a monitorar os criminosos há dois meses, após registros de alguns roubos a ônibus, especialmente na região de Floresta e Mandaguari. Violentos, segundo a polícia, os bandidos costumavam abordar os ônibus que seguiam sentido Ciudad del Este, no Paraguai, e atirar contra os veículos para intimidar os motoristas e forçá-los a parar. Após roubar dinheiro e pertences, os criminosos prendiam as vítimas nos bagageiros dos ônibus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com auxílio dos cães

Polícia apreende mais de três mil cigarros eletrônicos ilegais em Maringá

Imagem de destaque
Atirador entrou na casa

Homem é morto com pelo menos 15 tiros enquanto saía de quarto em Apucarana

Imagem de destaque
Integrava grupo criminoso

Polícia de SP prende jovem que invadia condomínios de luxo em Londrina

Imagem de destaque
Estava de férias

Polícia Militar vai apurar caso de soldado que entrou em reality show sem autorização


"Passamos a identificar possíveis autores e começamos acompanhar pessoas e veículos que poderiam ser usados nos crimes. Tínhamos a informação de um dos carros que estariam sendo usados e passamos a monitorar uma região em que há a redução de velocidade dos ônibus", explicou o delegado Leandro Roque Munin. "Então, os criminosos tentaram roubar um ônibus e iniciou-se a perseguição. Eles perderam o controle, capotaram o carro e foram presos", completou. Além dos policiais civis e da PRE, também participaram da ação polícias militares do serviço reservado, da Rotam e Canil.

Publicidade


Os bandidos foram levados para o hospital, mas apenas um deles continuou hospitalizado sob escolta policial. Como a prisão se deu na região de Arapongas, eles foram encaminhados à Delegacia da cidade para a lavratura do flagrante e serão autuados por associação criminosa, porte de arma e tentativa de roubo.


Além disso, serão indiciados por crimes investigados na cidade de Maringá. Os presos são de Sarandi e têm passagens pela polícia pela prática de crime de roubo e tráfico de drogas. Há a suspeita ainda de participação em um latrocínio em um assalto a ônibus na região de Campo Mourão.

A Polícia Civil vai realizar reconhecimentos faciais em relação a suspeita de outros roubos a ônibus e veículos. As investigações prosseguem para identificar outros integrantes e crimes praticados pela quadrilha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade