Um acidente entre um ônibus de trabalhadores e um caminhão deixou um passageiro morto no local e pelo menos 24 pessoas feridas em frente ao frigorífico Rainha da Paz, no km 371 da PR-090, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), no fim da madrugada desta sexta-feira (23). As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região e o Evangélico, de Londrina, chegou a emitir nota oficial avisando que está operando acima da capacidade.
Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o ônibus, com placas de Londrina, seguia no sentido Ibiporã–Sertanópolis quando, ao fazer uma conversão da faixa da direita para a esquerda, foi atingido na traseira por um caminhão Scania com placas de Jataizinho. Após o impacto, o ônibus tombou no acostamento da margem esquerda da via.
O condutor do ônibus, de 60 anos, não se feriu, assim como o caminhoneiro, de 39 anos. Ambos foram submetidos ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool (0,00 mg/L).
Leia mais:

Mulher morre e duas pessoas ficam feridas em acidente na PR-498

Homem urina em escritório de posto de combustíveis e se desculpa com gerente

Tutor é preso por maus-tratos após cão ser resgatado em estado grave em Apucarana

Discussão por acidente termina em homicídio em Arapongas
Um passageiro do ônibus, de 55 anos, morreu no local. Outras 24 vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento hospitalar. Destas, ao menos quatro foram levadas ao Hospital Evangélico de Londrina, que confirmou em nota que três estavam em estado grave e uma em estado gravíssimo. As demais vítimas foram distribuídas entre o HU (Hospital Universitário) d Londrina e o Hospital Cristo Rei, em Ibiporã.
Superlotação
O Hospital Evangélico informou que está operando com 114% da capacidade geral e 184,21% de lotação no Pronto-Socorro destinado ao SUS. O aumento na demanda se deve, em grande parte, ao número elevado de pacientes com complicações respiratórias e às vítimas do acidente desta manhã.
Mesmo diante da superlotação, a instituição, que é referência em traumas, mobilizou suas equipes e estrutura de suporte intensivo para priorizar o atendimento às vítimas. Em nota, o hospital reforçou que os atendimentos continuam ativos e que clientes do plano Hospitalar contam com serviço de telemedicina para orientações médicas à distância.