Um acusado de estelionato foi preso em Curitiba na manhã de quarta-feira (2), acusado de se passar por proprietário de uma empresa de segurança privada para dar golpes nas vítimas. Rosinei Godói, 46 anos, preso por policiais do 1° DP da capital, também furtava as pessoas que abordava, segundo a Polícia Civil.
O homem foi preso no momento em que tentava aplicar golpe em uma vítima na Rua Emiliano Perneta, próximo à Praça Zacarias, no centro de Curitiba. Com ele estava um celular que seria de outra vítima abordada por ele duas horas antes.
Segundo a Polícia Civil, ele se dizia dono da empresa de segurança Alvorada Segurança de Patrimônio e falava para as vítimas que procurava pessoas para trabalhar neste local e, com isso, conseguia tirar alguma vantagem das vítimas que procuravam emprego. Porém, o recrutamento ocorreria em certo local para o qual ele levaria as pessoas. Mas para fazer o transporte ele fazia cobranças.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
Em algumas situações, como no momento em que foi flagrado em nova tentativa de golpe, ele também praticava alguns furtos. O acusado estava foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena também por estelionato.