Uma equipe da 16.ª Subdivisão da Polícia Civil prendeu um homem acusado de matar o policial militar Luiz Carlos de Cristo, 43 anos, nesta terça-feira (6), em Campo Mourão. O fato ocorreu por volta das 14 horas em um posto bancário do Banco do Brasil do município. Eufrásio Alves Pinto, 30 anos, identificado como o atirador, foi preso num hospital em Goioerê, por volta das 17 horas.
Segundo o delegado titular da 16.ª SDP, José Aparecido Jacovós, o policial militar à paisana entrou no posto bancário no momento em que ocorria um assalto. O PM foi reconhecido e houve confronto. "Na troca de tiros, ambos saíram feridos. Cristo foi atingido no peito e morreu. O marginal foi atingido de raspão na costela e conseguiu fugir", relatou o delegado.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações analisando imagens de câmeras de segurança do posto bancário e de outros quatro estabelecimentos comerciais próximos. "Com isso, foi possível obter imagens do rosto do assaltante", explicou o delegado.
Leia mais:
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Suspeito de roubar unidades de Ozempic em farmácias é morto em confronto com a polícia em Londrina
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Jacovós contou que um policial civil recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito teria fugido para Goioerê, que fica distante 60 quilômetros de Campo Mourão. "Como sabíamos que ele estava baleado, buscamos nos hospitais da cidade e logo o encontramos", informou o delegado. "Ele será autuado por roubo qualificado e homicídio", explicou.