A Polícia Civil descobriu que Waldomiro Rodrigues da Silva, 36 anos, preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) no final de abril, pertencia a uma rede internacional de pedofilia e era procurado pelo FBI (polícia federal norte-americana).
"Com ele foram encontrados 32 mil arquivos de imagens sexuais de crianças, que eram compartilhadas nesta grande rede internacional de pedofilia", afirmou o delegado titular do Cope, Amarildo José Antunes.
No dia da prisão, Silva foi capturado ao lado de outro acusado de pedofilia, Edson Mariano Atanásio, 29 anos. "Quando vimos as imagens ficamos revoltados, ainda mais quando descobrimos que eles chegaram a manter relações sexuais com várias das vítimas", disse Antunes.
Leia mais:
Jovem de 22 anos é presa acusada de agredir irmã de 11 anos com fio de energia em Apucarana
Homens são suspeitos de fingirem pedido de socorro e agredirem idoso em Apucarana
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
O delegado explicou que os pais devem tomar alguns cuidados para evitar que casos desses ocorram. "O computador deve estar na sala não no quarto da criança. Para o uso da internet o pai deve estabelecer horários e regras de uso. Muito cuidado com o uso das webcams", afirmou Antunes.
O delegado lembrou também que é importante o pai saber bloquear sites perigosos para as crianças. "Mas nada disso substitui a relação de confiança, carinho e afeto que os pais devem ter com os filhos", disse.