A Polícia Civil prendeu na última quarta-feira (10) um homem acusado de ter assaltado e esfaqueado uma mulher de 90 anos no pescoço. O crime ocorreu no dia 4 de outubro deste ano, enquanto a idosa estava sozinha em casa, localizada no bairro Jardim Botânico, em Curitiba.
As investigações da Delegacia de Furtos e Roubos apontam que o homem se aproveitou que a cuidadora da idosa havia saído da residência para ir ao supermercado e entrou na casa. Ele usou uma faca de serra que teria encontrado na cozinha e partiu para a agressão contra a idosa.
O pescoço da mulher de 90 anos, segundo a Polícia Civil, foi cortado de uma ponta a outra. Apesar de bastante ferida, a senhora resistiu ao corte. Ela se fingiu de morta, enquanto o homem pegou um botijão de gás e fugiu do local com o objeto nas costas.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
A vítima, segundo a Polícia Civil, ainda tentou chamar ajuda, mas não conseguiu por causa da perda de sangue. A cuidadora da idosa chegou minutos depois e conseguiu chamar uma ambulância. A idosa se recuperou e, nesta quinta-feira (11) até a delegacia, onde reconheceu o agressor.
Uma testemunha que teria visto o homem sair da residência também o reconheceu. O suspeito permanece preso e foi autuado por lesão corporal grave com agravante de a vítima ser idosa.