A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) em apoio a policiais civis de Santa Catarina, prendeu, na manhã da última sexta-feira (13), no município de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, Paraílio Russi, de 75 anos. O vovô do crime foi para a cadeia acompanhado de dois comparsas: Juliane Russi, de 28 anos, e Derciel Abi da Luz, de 30 anos. Os três foram presos em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Campos Novos-SC.
No total foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, nas cidades de Araucária e São José dos Pinhais, entre outras diligências feitas para elucidar crime de roubo ocorrido em Santa Catarina.
O crime
Leia mais:
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
O roubo, de que são suspeitos os detidos, ocorreu em Campos Novos-SC, em 10 de agosto deste ano. Na ocasião, os assaltantes mantiveram as vítimas em cárcere privado e levaram da residência cerca de R$ 200 mil, entre roupas, pertences pessoais, cheques e dinheiro em espécie.
Na casa, onde os três foram localizados, foi encontrado um revólver Taurus, calibre38, que durante as investigações descobriu-se ser produto de furto à residência, ocorrido na cidade de Contenda. Além disso, foi localizada aproximadamente 90g de crack, bem como joias, pertences pessoais e diversos cheques de terceiros.
O trio foi autuado por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação.