A Justiça de Arapongas deve interrogar nesta segunda-feira (6), a partir das 14h30, o jovem de 18 anos acusado de tentar envenenar os próprios pais no início de março. A audiência acontecerá no Fórum Criminal da cidade.
Ricardo dos Santos Pereira foi preso depois que a avó notou que ele teria colocado veneno de rato em um prato de macarrão antes do almoço. Segundo a Polícia Civil, o rapaz, que seria usuário de droga, botou o produto na refeição porque havia se desentendido com o pai e a mãe.
O delegado Ricardo Jorge, que cuidou do inquérito policial, afirmou que os investigadores encontraram uma carta onde Pereira deseja a morte dos parentes para depois ficar com a herança. Durante interrogatório, o rapaz teria confessado a tentativa de assassinato.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Em entrevista ao Bonde na época, o advogado Luiz Carlos Lima Júnior, que já tentou tirá-lo da cadeia, mas teve os pedidos negados pela juíza de Arapongas, Leane Cristine do Nascimento, e pelo Tribunal de Justiça do Paraná, contestou a versão dada à polícia.
Ricardo Pereira é processado por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Para a audiência de hoje, Júnior espera que ele seja liberado "porque ainda não foi concluído o laudo do veneno". No total, oito testemunhas devem ser ouvidas, quatro de acusação e o restante de defesa.