Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Arapongas

Acusado por tentativa de envenenar os pais é solto

Rafael Machado - Grupo Folha
07 mai 2019 às 07:40

Compartilhar notícia

- Reprodução/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de dois meses, Ricardo dos Santos Pereira deixou a cadeia pública de Arapongas. Ele estava preso pela acusação de tentar envenenar os próprios pais. A saída do presídio foi no final da tarde desta segunda-feira (6) e aconteceu após decisão da juíza Raphaella Benetti de Cunha Rios durante a primeira audiência do caso no Fórum.


Segundo as investigações, o rapaz colocou veneno de rato em um prato de macarrão que estava sendo preparado para o almoço. A avó estranhou os grãos verdes na comida e avisou a mãe, que chamou a Polícia Militar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado Ricardo Jorge, responsável pelo inquérito, reforçou ainda mais a convicção de que Pereira queria matar os parentes depois que os investigadores acharam uma carta onde o jovem manifesta o desejo de ficar com a herança. Durante interrogatório, ele também teria confessado a tentativa de assassinato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis

Imagem de destaque
Gestação de 38 semanas

Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana

Imagem de destaque
No Centro-Norte

Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana

Imagem de destaque
Fugiram sem levar nada

Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná


Se na época a denúncia dos pais foi decisiva para a prisão do acusado, também foi fundamental para a soltura. Eles também foram ouvidos pela Justiça como testemunhas de acusação, mas afirmaram que acolheriam novamente o filho. "Não tememos sua liberação", comentaram à magistrada.

Publicidade


Raphaella Cunha Rios determinou que o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Arapongas separe uma vaga e trate o vício de Ricardo Pereira, que confessou ainda na delegacia ser usuário de drogas.


Mesmo livre da cadeia, ele, que ainda não foi interrogado na ação criminal, continuará respondendo o processo por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Ainda não foi marcada a data de outra audiência.

Em entrevista ao Bonde, o advogado de defesa Luiz Carlos Lima Júnior informou "que ficou demonstrado que Ricardo não é perigoso. Além disso, tornou-se evidente que ninguém comeria o macarrão daquela forma".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo