Um adolescente de 17 anos foi baleado neste domingo (12) por volta das 12h30, durante um velório, que estava ocorrendo na igreja católica do Jardim Tangará, em Imbituva, a 60 km de Ponta Grossa. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao hospital.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava no velório de Carlos Danilo Repecki, que havia sido morto com vários disparos na noite anterior. Repecki havia sido encontrado sem vida na Rua Artur Neivert, 65, vairro Vila Zezo. Ao lado do corpo, a polícia encontrou a motocicleta da vítima, uma Honda CG 150.
Quando na chegada da equipe da PM à igreja, a população estava com os ânimos exaltados e tentou virar a viatura bem como agredir a equipe policial. Houve a necessidade de intervenção enérgica por parte dos policiais para dispersar a multidão.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Os autores do atentado na igreja foram identificados como sendo um homem de 46 anos e seu filho de 21 anos. Eles teriam usado um veículo GM Vectra branco, que foi encontrado na residência do acusado, que não esboçou reação e se entregou espontaneamente. A arma usada na tentativa de homicídio, um revólver calibre 38, foi localizada nos fundos da residência dos acusados em uma sacola plástica dentro de um latão de lixo. Ela ainda estava com mais quatro munições intactas.
Mais tarde, o filho do acusado entrou em contato com seu pai via celular quando ele já estava detido na Polícia Militar. O policial que atendeu a ligação negociou a apresentação voluntária do mesmo. Após sua rendição, pai e filho foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva.
Segundo a PM, o rapaz de 21 anos seria o autor dos disparos que causaram a morte de Repecki.