A Polícia Militar de Ribeirão do Pinhal (57 km a oeste de Jacarezinho) apreendeu, no último fim de semana, um adolescente de 15 anos com várias porções de crack e uma espingarda calibre 38. A ocorrência, registrada no centro do município, resultou na detenção em flagrante do menor.
Os policiais receberam uma denúncia anônima de tráfico intenso de drogas em um bairro chamado Rancharia. Chegando no endereço, a PM encontrou apenas o adolescente. Os outros menores, também denunciados pelo solicitante, conseguiram fugir.
A arma foi localizada depois de uma revista dentro da casa do detido, que foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal. Nos próximos dias, ele deve ser transferido para uma unidade do Centro de Socioeducação (Cense).
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Porém, o pedido para esta transferência foi feito no início deste ano, mas por causa de outra ocorrência policial. De acordo com o delegado Isaías Fernandes, de Ribeirão do Pinhal, o menor detido neste fim de semana é o mesmo que jogou um tijolo na delegacia, quebrando a janela.
A depredação ocorreu no mês passado, e um inquérito foi aberto para apurar o caso. Segundo Fernandes, o garoto estava em uma festa com outros amigos, inclusive com menores de idade. Depois de denúncias, o Conselho Tutelar foi até o local resgatar uma das garotas.
Furioso, o adolescente, em parceria com os colegas, depredou a delegacia, mas nenhum policial acabou atingido. Eles foram localizados pelos investigadores, ouvidos e liberados posteriormente pelo delegado. "Na época, pedimos a internação à Vara da Infância e Juventude por conta do comportamento agressivo deste adolescente. Ele tem várias passagens, como furto e depredação do patrimônio público", concluiu Fernandes.