No início tarde desta terça feira (28), policiais do Setor de Investigações da Delegacia de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude do município, contra um adolescente de 16 anos. Ele é suspeito de matar Rafael Gomes de Souza, 18, em 30 de novembro de 2011, na rua Azaléia, Bairro Planta Karla, em Pinhais.
O suspeito foi capturado por policiais civis nos arredores do Fórum de Justiça da comarca, no momento em que era realizada uma audiência de acusação contra seu pai. Ele está preso por participação em outro homicídio ocorrido em Pinhais, cuja detenção também foi realizada por investigadores da delegacia local.
Segundo apurado pela polícia, na data do homicídio o adolescente estava dirigindo um veículo Fiat/Palio com a namorada e outros dois elementos. Na ocasião, a vítima foi abordada na companhia de um amigo e, em seguida, teve o corpo alvejado.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
ARMA - Rafael morreu a caminho do hospital e as informações são de que o armamento utilizado, um revólver calibre 38 cromado, teria sido apreendido em uma abordagem feita pela PM em data posterior ao crime, com o próprio adolescente. À época, ele foi liberado por não existir suspeita, até aquela data, de que seria o autor do assassinato e também por ser menor de idade.
De acordo com o delegado-titular de Pinhais, Fábio Amaro, o adolescente foi recolhido ao Setor de Carceragem Provisória da Unidade, separado dos outros detentos, conforme determina a lei, e, em caso de condenação poderá ser submetido à medida socioeducativa de internação de até três anos.