A Delegacia de Homicídios investiga um caso de tentativa de homicídio por envenenamento ocorrido em uma casa no Jardim Futurama, na noite desta segunda-feira (11). Era aniversário de uma adolescente e quatro garotas comeram docinhos de festa que estavam envenenados, provavelmente recheados de chumbinho, um tipo de raticida de venda proibida.
O delegado Rubens Ricalcatti tomou conhecimento do crime na manhã de terça-feira, quando estava em reunião na Secretaria de Segurança Pública. Segundo ele, um taxi teria entregue na casa da aniversariante uma caixa de docinhos, dizendo que era uma amostra dos doces que foram encomendados, para que elas provassem se estavam bons.
Quatro meninas teriam provado os doces. Uma delas, em estado grave foi encaminhada para o Hospitalo de Clínicas. As outras três estavam sendo atendidas na Unidade de Saúde Pinheirinho.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídios. A polícia suspeita que o veneno utilizado tenha sido chumbinho, um veneno de venda proibida.
Ricalcatti disse que a polícia já tem suspeitos, mas ainda não dá detalhes para não prejudicar as investigações.