Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, apreenderam nesta sexta-feira (13), três menores que praticavam assaltos a ônibus coletivos com arma de brinquedo. Segundo o delegado chefe da 6ª SDP, Alexandre Macorin, os policiais investigavam o aumento do número de ocorrência de roubos a cobradores dos coletivos nos últimos dias em Foz. "Nessas investigações, descobrimos o grupo formado por duas meninas, de 13 e 16 anos, e um menino de 17", disse o delegado.
Macorin conta que os policiais ficaram surpresos quando a menor de 13 anos assumiu que chefiava o grupo. "Eles agiam em vários bairros. Entravam no ônibus normalmente e depois de um tempo davam voz de assalto ao cobrador. Os menores levavam somente o dinheiro do cobrador. "Em um dos assaltos, o cobrador percebeu que a arma era de brinquedo e tentou agarrar a menor, mas foi agredido a unhadas por ela".
Os três foram apreendidos no bairro Portal de Foz, onde moram com os pais. Eles foram reconhecidos por três cobradores como autores dos assaltos e ainda estavam de posse de dinheiro de um dos crimes praticados. Também tinham doces e roupas, que tinham comprado com o produto dos roubos. Os adolescentes foram levados para Delegacia do Adolescente e autuados em flagrante (com AEN).