Quatro adolescentes foram detidos na manhã desta quinta-feira (18) acusados de roubo e sequestro de um homem na zona norte de Londrina. Um deles, uma garota, teria se relacionado com a vítima via aplicativo de mensagens, e grupo planejava pedir dinheiro para liberá-lo e vender o veículo dele.
Segundo a PM, pouco antes das 7h30, houve uma denúncia de que dois indivíduos chegaram ao Residencial Barra Forest em uma motocicleta de cor azul e roubaram um Fiat Toro de cor preta. Os policiais começaram a fazer patrulhamento e encontraram a caminhonete na esquina das ruas Lucineide Rodrigues Vieira com Benjamin Siebeneich. O motorista ainda tentou fugir, mas a PM conseguiu a abordagem.
O motorista e um passageiro portavam dois simulacros de arma de fogo e um rádio comunicador azul. No veículo, havia ainda a vítima e uma garota.
Leia mais:
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
A motocicleta, que foi resgatada por outro jovem, foi encontrada posteriormente na Rua Geraldo Castellano. Esse rapaz também foi detido.
Em conversa com os policiais, os envolvidos confessaram que a garota estava se relacionando via WhatsApp com a vítima há um mês na intenção de roubá-lo e ainda pedir em troca de sua liberdade uma quantia de R$ 5 mil pela liberação dele. A Toro seria vendida pelo grupo por R$ 2 mil.
Como os quatro detidos são menores de idade, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente de Londrina.