Dois adolescentes foram apreendidos com 16 comprimidos de ecstasy na noite de 31 de dezembro, pouco antes do reveillon, em Matinhos. Ambos foram presos por tráfico de drogas e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.
Policiais militares inicialmente pensaram se tratar de uma tentativa de furto a um veículo em frente a um edifício e abordaram os dois adolescentes, um de 16 e um de 17 anos, que, assim que notaram a aproximação dos oficiais, jogaram uma pequena quantidade de maconha embaixo do veículo.
Em seguida, após serem revistados, foram detidos com 16 cápsulas de ecstasy e um frasco de lança-perfume.
Leia mais:
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
O rapaz de 16 afirmou que as drogas foram encomendadas por amigos, que as usariam durante a passagem de ano. O garoto de 17 anos não portava nenhuma substância ilegal.
O pai de um dos garotos chegou a intervir, afirmou que sabia que o filho consumia maconha, mas foi surpreendido pela quantidade de entorpecentes encontrada, que caracteriza o tráfico de drogas.
No sábado, a Polícia Militar conseguiu recapturar nove dos 23 presos que fugiram da Cadeia Pública de Paranaguá durante a virada do Ano Novo.
Os detentos aproveitaram a agitação do reveillon e o deslocamento de oficiais para os locais das festas e fizeram um buraco na parede para sair das celas, por volta de duas horas da madrugada. Oito foram capturados na sequência e o nono foi apreendido na manhã de sábado. Os outros continuam foragidos.
Nas estradas, a Polícia Rodoviária Federal registrou 24 acidentes e 24 feridos do dia 30 até a manhã de sábado. Não houve casos fatais e o maior número de ocorrências aconteceu na BR-376, em direção às praias.