A advogada Sandra Becker, de 43 anos, e o ex-detento Marcílio Aparecido Ribeiro, de 28, cliente dela, foram presos em Maringá na manhã desta quinta-feira (27). Ambos são suspeitos de terem assassinado Lourival Alves, de 43, no início deste ano. A vítima era noivo de Sandra.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos pela 4ª Vara Criminal de Maringá. A dupla foi presa durante a manhã, na casa da advogada, onde foram encontrados uma pistola .380 com registro vencido e sete cartuchos intactos.
Ambos ficarão à disposição da justiça por pelo menos 30 dias, mas Sandra, por ter curso superior, terá direito a cela especial no 4º Batalhão da Polícia Militar.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Em depoimento, Ribeiro confessou ser o autor dos três disparos que alvejaram a vítima no interior de um Vectra estacionado. Ele isentou Sandra de participação no homicídio. Socorrido, Alves ficou internado no Hospital Santa Rita por 20 dias antes de morrer em decorrência dos ferimentos.
Na época do crime, Sandra afirmou que o noivo foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto. Ribeiro alegou ter assassinado Alves por causa de episódios de violência doméstica contra a advogada.
O ex-presidiário foi solto no final de 2012 após cumprir oito anos de prisão por roubo e tráfico de drogas.